vpn
  • +55 41 3372-4882

Metas e Objetivos: o que as resoluções de Ano Novo podem ensinar

O Ano Novo chegou e as resoluções que você fez já estão sendo colocadas em prática, certo? Se esse não é o caso, ainda dá tempo de executar seus planos para 2018. Sabemos que o otimismo pode ser um grande incentivo para sonhos e aspirações, mas agir exige muito mais que isso. E nos perguntamos: como colocar tais resoluções em prática e conseguir cumprir estas metas enquanto a vida acontece?

Começos não são sempre tão claros

Um bom primeiro passo é definir quais são os desafios que você quer, deseja e precisa enfrentar. Sabe as várias ideias que você já teve e que você viu virar realidade já que outra pessoa também teve esse mesmo pensamento? O que aconteceu no caso delas é houve planejamento para saber como alcançar a ideia, e não mirando somente o pódio.

Objetivos são fáceis de ser definidos, mas a execução deles é o segredo.

Vivemos tão conectados que nos esquecemos das ferramentas mais simples para dar clareza aos pensamentos. Nossa dica é que você pegue papel e caneta e reserve um momento do seu dia para avaliar como foi seu ano de 2017.

Faça questionamentos como: quais foram as minhas conquistas? Onde falhei e quais propósitos não cumpri? Escreva, pois, visualizando podemos analisar melhor todas essas informações. Consegue notar algum padrão de comportamento em cada um dos casos? Seus anseios para o próximo ano ainda são os mesmos? Quando teve sucesso, o que fez para conquistá-lo?

Agora você pode utilizar o verso deste papel para traçar seus próximos alvos, mas pensando sempre em qual a jornada necessária para chegar lá. Lembre-se sempre que definir metas e sonhos é tão importante quanto indicar como você irá conquistá-los.

O dia a dia pode nos afastar de nossos planos.

Terminar uma semana sem ter dado um passo a mais para cumprir aquilo que foi traçado é frustrante, não é mesmo? É aí que entra a importância de identificar como alcançar aquilo que se deseja, sabendo o que é necessário para sua realização. Seus objetivos devem fazer parte do seu dia. Eles precisam estar em sua mente, sendo uma parte de suas demandas diárias. Reserve um tempo para os seus sonhos.

Faça revisões periódicas em seu planejamento. Encare isso como demandas que precisam ser orientadas e supervisionadas. Tire um momento da semana ou do mês para avaliar o seu progresso. Pense nos prós e contras, naquilo que progrediu e o que precisa fazer para melhorar. Feito isso, busque os caminhos para ir cumprindo seu checklist e o seu progresso.

A caminhada de 2018 está apenas começando. Aproveite nossas dicas para que as resoluções de Ano Novo sejam mais que um desejo que você teve na hora da virada.

Kendall Lamm Jersey